Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão em busca de um homem de 39 anos que desapareceu no Sul de Minas depois que o barco em que estava afundou na Represa de Furnas, em Guapé, na noite de sábado (6/12). A vítima, natural de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, fazia um passeio de pescaria com mais cinco pessoas quando ocorreu o acidente na região da Fazenda Cachoeira. Os outros cinco ocupantes da embarcação conseguiram sobreviver.
Conforme relatos de testemunhas, o grupo era composto por três casais que saíram em um barco de alumínio, por volta das 18h, para atravessar o rio e pescar na outra margem. Quando estavam a cerca de 300 metros da margem, a aproximação de duas lanchas teria causado uma forte agitação na água. Essa movimentação brusca fez com que uma grande quantidade de água entrasse na embarcação de 5 metros, provocando a perda de flutuabilidade e o consequente afundamento do barco.
Nesse momento crítico, as três mulheres conseguiram nadar até a margem, e dois dos homens foram resgatados por outra embarcação que passava nas proximidades. Infelizmente, o terceiro homem afundou e desapareceu em uma área que, segundo informações, possui aproximadamente 35 metros de profundidade. As buscas estão sendo conduzidas por bombeiros militares de Boa Esperança desde a noite do acidente. Até o final da tarde deste domingo (7/12), nem o barco nem o homem desaparecido haviam sido localizados. A área do incidente foi isolada pela Marinha, e a Polícia Militar também está acompanhando o trabalho de busca e resgate.
