Na última sexta-feira, dia 8, uma ação da Polícia Militar, deflagrada no fim da tarde, resultou na prisão de sete indivíduos. Eles são suspeitos de participação no tráfico de drogas e em uma organização criminosa que atua no distrito de Perpétuo Socorro, também conhecido como Cachoeira Escura, localizado em Belo Oriente. Para o sucesso da operação, equipes policiais de Belo Oriente, Açucena, Naque, do próprio Perpétuo Socorro e de Santana do Paraíso foram mobilizadas.

A origem da complexa investigação remonta a fevereiro de 2025, com o início da Operação “Orient Express”. Conduzida inicialmente pela Polícia Federal em colaboração com a Polícia Militar, esta fase tinha como foco principal o combate ao tráfico de entorpecentes e a desarticulação de esquemas de lavagem de dinheiro em toda a região de Belo Oriente.

No mês seguinte, a Polícia Militar deu continuidade às apurações, concentrando esforços em novas ações no distrito de Perpétuo Socorro. À medida que as investigações avançavam, foram instaurados diversos inquéritos, revelando a existência de uma organização criminosa formada por membros da mesma família, todos apontados como envolvidos diretamente com o comércio de drogas na localidade.

Com base nos dados levantados e nas evidências coletadas, a Justiça expediu mandados de prisão contra oito investigados. Entre os que foram efetivamente detidos, estão S.B.E., de 40 anos; P.H.O., de 32 anos; N.L.B., de 60 anos; M.O.F., de 37 anos; K.G.E., de 22 anos; W.A.P., de 45 anos; e E.B.G., de 38 anos.

A Polícia Militar informou que um oitavo indivíduo investigado não foi encontrado e, portanto, é considerado foragido da Justiça. Todos os sete detidos foram encaminhados e recolhidos ao Sistema Prisional do Vale do Aço, onde ficarão à disposição das autoridades para os procedimentos legais cabíveis.