Uma fatalidade abalou o Centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, quando uma mãe de 32 anos e sua filha de 7 anos morreram após caírem do 10º andar do Hotel Nacional Inn, localizado na região entre as Ruas dos Caetés e Espírito Santo. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a criança teria sido atirada da janela pela própria mãe, que se lançou em seguida. Ambos os óbitos foram constatados no local.
No quarto do hotel, que confirmou que as duas estavam hospedadas desde o domingo junto com outra filha da mulher, uma adolescente de 13 anos, a tragédia foi presenciada em parte pela jovem. A adolescente relatou aos militares que, ao ver a mãe jogando a irmã, correu do local. Ela também informou que a mãe já havia expressado intenções de tirar a própria vida em ocasiões anteriores.
A queda das duas pessoas, segundo a Polícia Militar, quase atingiu pedestres e um motociclista que passavam na área. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e confirmaram as mortes no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada, requisitando perícia e o rabecão para a remoção dos corpos. A ocorrência segue em aberto para investigação.
