Após ser ameaçado com facão, homem mata irmão com golpe de enxada em São Geraldo do Baixio

Após ser ameaçado com facão, homem mata irmão com golpe de enxada em São Geraldo do Baixio

Um homem de 24 anos morreu após ser atingido por um cabo de enxada na cabeça, na madrugada deste domingo (16), em São Geraldo do Baixio, Leste de Minas.


Segundo a Polícia Militar, Cezar Augusto de Souza Nogueira foi golpeado pelo irmão dele, Cristiano Antônio de Souza Nogueira Silva, de 26 anos. O autor do golpe, segundo a polícia, alegou ter atingido a vítima para se defender do irmão que tentava o matar com golpes de facão. A PM diz ainda que Cézar Augusto havia agredido sua companheira, que acionou a polícia.


Os militares foram ao local e encontraram apenas a mulher, que precisou ser encaminhada ao hospital da cidade. Durante as buscas pelo autor das agressões, os policiais encontram Cristiano Antônio pedindo ajuda para socorrer o irmão. Ele informou que estava em casa quando o Cézar Augusto chegou na residência armado com um facão, e para se defender o agrediu com um golpe com o cabo da enxada na cabeça. Os policiais levaram a vítima ao hospital, mas ele não resistiu e morreu momentos depois.


Cristiano Antônio foi preso e encaminhado à delegacia de Governador Valadares. A delegada de plantão, Juliana Fiúza, o indiciou pelo crime de lesão corporal seguida de morte. “Percebi que ele não tinha dolo de matar, o dolo era de agredir. A legítima defesa será apurada posteriormente, não é possível assegurá-la com as informações trazidas ao plantão. Não há nenhuma testemunha, apenas a palavra do autor”, explicou.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR