Evento em Coronel Fabriciano vai debater o papel da mulher na política

Evento em Coronel Fabriciano vai debater o papel da mulher na política

Acontece hoje (12) no auditório da ACICEL em Coronel Fabriciano o evento denominado SALTO DA LIBERDADE. O evento será uma oportunidade de discutir, debater e propor alternativas para aumentar a participação feminina no poder de decisão da polítca.


No Brasil, a participação da mulher na política ainda é tímida. De acordo com números fornecidos pela Inter-Parliamentary Union – uma associação dos legislativos nacionais de todo o mundo – no Brasil, pouco mais de 10% dos deputados federais são mulheres. O país está em 154º lugar entre 193 países do ranking elaborado pela associação.


O evento terá como tema "Os múltiplos papéis da mulher e a necessidade do olhar feminino também na política". No decorrer do evento serão realizadas três palestras, realizadas por mulheres, abordando temas distintos como POLÍTICA e SAÚDE com as palestrantes: Dra Lívia Murta (Médica Ginecologista), Dra Patrícia Albergária (Médica Oncologista e Bárbara Botega (Advogada).


O "Salto da Liberdade" é uma iniciativa dos voluntários do Partido NOVO no Vale do Aço e vai acontecer a partir das 19 horas no auditório da ACICEL em Coronel Fabriciano. A entrada é franca.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR