Seleção brasileira goleia El Salvador por 5 a 0 em amistoso

Seleção brasileira goleia El Salvador por 5 a 0 em amistoso

Como já era de se esperar, a seleção brasileira não encontrou nenhuma dificuldade para golear a fraca equipe de El Salvador, nesta noite, em Washington (EUA), por 5 a 0, em seu segundo amistoso após a Copa do Mundo. O atacante Richarlison, ex-América e que hoje atua no Everton-ING, marcou duas vezes. Neymar, de pênalti, Philippe Coutinho e Marquinhos fecharam a goleada. No primeiro amistoso, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0. 


O zagueiro cruzeirense Dedé atuou no primeiro tempo da partida, mas foi sacado no intervalo do jogo. O atleta volta para o Brasil logo após a partida para chegar a tempo do primeiro confronto pela semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta, em São Paulo. 


A goleada se anunciou logo no início da partida, com um pênalti marcado aos 2 min de jogo. Richarlison é derrubado na área após receber lançamento de Neymar. O capitão de Tite cobrou com perfeição para abrir o placar. Aos 15, foi a vez do jovem atacante marcar seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Após novo passe de Neymar, Richarlison bateu certeiro no canto esquerdo para ampliar. 


O Brasil dominava a partida e, após acertar uma bola no travessão, foi a vez de Phillipe Coutinho balançar a rede. Ele acertou um belo chute da entrada da área para fazer 3 a 0. O primeiro tempo ainda teve um cartão amarelo para Neymar. 


Na etapa final, a seleção brasileira ampliou logo aos 5 min, novamente com Richarlison. Após tentativa de Coutinho, o atacante marcou no rebote ao chutar no canto direito do goleiro de El Salvador. Tite aproveitou a goleada para fazer vários testes e trocou seis jogadores durante a partida. Após escanteio, de cabeça, Marquinhos subiu mais alto para fechar o placar. 


O jovem Richarlison comemorou bastante os gols marcados em sua estreia na seleção de Tite. "Fico muito feliz pelos meus dois gols. Pude aproveitar bem a oportunidade que o professor Tite me deu. Só tenho a agradecer meus companheiros pelos passes para os gols. Agora é só comemorar e voltar para o meu clube, treinar para voltar mais forte ainda", destacou o atacante em entrevista após a partida.