Um crime brutal abalou a tranquilidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas, após um jovem ser morto a tiros na noite da última quinta-feira, dia 16 de outubro. A vítima, identificada como Guilherme Reis da Silva, de 23 anos, foi atingida fatalmente na cabeça ao lado de um estabelecimento comercial na movimentada Avenida João Pinheiro, vindo a óbito no próprio local do ataque.
De acordo com relatos e evidências, incluindo imagens de segurança, o ato foi cometido por dois indivíduos em uma motocicleta, que estava com a placa adulterada. O garupa teria descido da moto, se aproximado de Guilherme e efetuado os disparos, sendo um deles na parte de trás da cabeça do jovem, antes de ambos fugirem rapidamente na motocicleta.
A Polícia Militar informou que as investigações preliminares apontam para a identificação de um dos suspeitos. Conforme a apuração, a vítima já vinha recebendo ameaças de morte feitas por esse indivíduo. A perícia técnica, que esteve no local do assassinato, recolheu uma munição deflagrada de calibre 32. O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. As autoridades continuam a análise de outras imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar na captura dos responsáveis.