Uma decoradora e seu irmão, vítimas de um ataque a facadas em Itaúna, Minas Gerais, estão se recuperando dos ferimentos. Em um vídeo divulgado em uma rede social, a decoradora Ingridy Cristina Lucci, de 26 anos, relembrou o dia da agressão e compartilhou sua gratidão pela nova chance de vida. O agressor, identificado como o dono de um espaço de festas, foi preso e indiciado por tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 28 de setembro, no centro da cidade. Ingridy, acompanhada do irmão e do marido, foi ao local para buscar móveis de decoração. Ao encontrar o espaço fechado, ela contatou o proprietário, Lucas Peixoto Rodrigues, que chegou ao local e, segundo a decoradora, iniciou a agressão. O homem teria atacado o marido, que conseguiu fugir, e depois desferiu golpes no pescoço do irmão e no pescoço e barriga dela.

Ingridy foi atingida no abdômen, sofrendo três perfurações no intestino, e precisou passar por cirurgias. Tanto ela quanto o irmão foram socorridos e levados a um hospital por militares. O agressor fugiu, mas foi capturado pouco depois e preso em flagrante. Ele foi indiciado por duas tentativas de homicídio. Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que se sentiu ameaçado pelas vítimas. A defesa dele nega a intenção de matar.