O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) declarou que não irá apoiar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em uma eventual candidatura à Presidência da República nas Eleições de 2026. A afirmação foi feita em uma entrevista concedida nesta sexta-feira (17) em Aracaju, capital de Sergipe, onde o parlamentar mineiro participou de um evento.

Ao discorrer sobre os nomes da direita para o pleito de 2026, Cleitinho, embora tenha expressado gratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo apoio em 2022, ressaltou que essa gratidão não se estende aos seus familiares ou apoiadores, e que não se sente obrigado a seguir o candidato que o ex-presidente escolher. O senador também descartou o apoio a Eduardo Bolsonaro (PL), questionando a postura de um candidato que não está presente no Brasil.

Em contrapartida, o senador demonstrou apreço pelos nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, como potenciais presidenciáveis. Sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Cleitinho a considera um nome possível para o cargo, mas acredita que ela seria uma escolha mais acertada para o Senado Federal. O mineiro reforçou seu posicionamento ao dizer que nem mesmo o governador do seu estado, Romeu Zema, terá seu apoio na corrida presidencial.