Uma discussão banal em um bar na Praça Três Pinheiros, em Itambacuri, no Vale do Mucuri, culminou em uma tragédia que chocou a cidade na noite deste domingo, 19 de outubro. Charles Alves dos Santos, de 38 anos, e Maria das Dores Alves Moreira, de 58 anos, foram mortos a tiros após um desentendimento.
De acordo com as apurações da Polícia Militar, o autor dos disparos, de 30 anos, envolveu-se em uma briga com Charles. A altercação escalou rapidamente, levando o suspeito a deixar o local sob a ameaça de buscar uma arma. A vítima masculina teria respondido ao desafio, afirmando que o esperaria. O homem, então, retornou, aparentemente a pé, armado e determinado a concretizar a ameaça.
O atirador efetuou os primeiros disparos contra Charles, que tentou escapar correndo para dentro de uma adega. No entanto, o suspeito o perseguiu e continuou a atirar, atingindo fatalmente também Maria das Dores, funcionária do bar, que foi baleada na cabeça e morreu instantaneamente. Charles Alves dos Santos foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos no pescoço e nas costas, conforme constatado pela perícia.
Após o crime hediondo, o autor fugiu a pé em direção à saída da cidade. A esposa dele relatou à PM ter tentado, em vão, impedir a fuga, escondendo as chaves do carro, mas ele pulou a janela e saiu armado. Em sua residência, a polícia apreendeu um revólver, a arma do crime com cinco cartuchos deflagrados, além de duas espingardas artesanais, uma cartucheira, uma carabina de pressão, munições e material de caça. As autoridades continuam em diligência para localizar o suspeito e pedem a colaboração da população com informações pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (emergência), garantindo o sigilo absoluto.