Um ato de violência chocou moradores de Francisco Dumont, no Norte de Minas, nesta última terça-feira, quando uma mulher de 31 anos foi brutalmente agredida durante um assalto. A vítima estava em uma praça no bairro Alto Esplanada quando foi surpreendida por um casal. O homem aplicou uma "gravata", imobilizando-a completamente, enquanto sua comparsa subtraía seu aparelho celular. O modo como o crime foi executado demonstra uma ousadia preocupante por parte dos assaltantes.
O drama não terminou com o roubo. Em uma tentativa clara de impedir a denúncia às autoridades, a mãe da suspeita procurou a vítima logo após o crime. Ela teria feito sérias ameaças, afirmando que a agredida teria problemas sérios se resolvesse comunicar o assalto à Polícia Militar. Essa ação de intimidação evidencia um preocupante cenário de tentativa de obstrução da justiça e intimidação de vítimas na comunidade.
A resposta policial foi rápida e resultou na prisão de quatro pessoas. O homem, de 25 anos, autor da agressão física, foi detido em flagrante nas proximidades de sua residência. A mãe das suspeitas também foi presa em flagrante pelo crime de ameaça contra a vítima. Durante as buscas pela segunda autora do roubo, sua irmã adolescente, de 13 anos, teria se exaltado e ofendido os policiais, sendo apreendida por ato infracional análogo ao desacato. Posteriormente, a mulher de 29 anos, coautora do assalto, também foi localizada e levada à delegacia junto com os outros detidos para prestar esclarecimentos sobre o paradeiro do celular roubado.
