A Rodovia MG-335, que serve como elo de ligação entre Bom Sucesso e São Tiago, teve sua conservação assumida pela prefeitura local com uma operação de patrolamento e encascalhamento, cobrindo os 22 quilômetros até o Distrito de Mercês de Água Limpa. A necessidade da intervenção surge do estado lastimável da via não pavimentada, caracterizada pela presença de buracos profundos e ondulações que tornam a circulação perigosa e lenta. Apesar de ser uma estrada estadual sob a jurisdição do DER-MG, a administração do Prefeito Gatão tem assumido os custos de recuperação, uma vez que a ausência de uma pavimentação adequada potencializa os danos a cada ciclo de uso e chuvas.

A manutenção executada agora é uma tentativa desesperada de garantir a trafegabilidade mínima antes que o período chuvoso intensifique os problemas, prevenindo o surgimento de atoleiros e erosões que poderiam isolar a população do distrito vizinho, que tem laços de dependência com Bom Sucesso em vários aspectos. O fato de a estrada não possuir pavimentação asfáltica tem sido um ponto central de críticas, pois a infraestrutura básica não é provida pelo órgão estadual competente, forçando o município a remediar a situação com recursos próprios.

O Prefeito Gatão destacou que, além de cuidar dos mais de três mil quilômetros de estradas vicinais, é prioritário manter a segurança e a mobilidade para o escoamento do agronegócio e o acesso a serviços essenciais. A população, frustrada com a ausência de uma solução definitiva que passaria pela pavimentação, assiste à administração municipal se desdobrar para manter a via minimamente utilizável, evidenciando a lacuna na responsabilidade do Governo do Estado.