Criminosos realizaram um ataque coordenado a duas agências bancárias na cidade de Ijaci, em Minas Gerais, durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo utilizou explosivos para invadir os estabelecimentos e espalhou objetos perfurantes, conhecidos como miguelitos, nas vias de acesso para tentar impedir a chegada das forças de segurança.
O ataque ocorreu por volta das 2h, quando pelo menos seis homens chegaram em um veículo de cor escura e alvejaram as agências do Sicoob e do Bradesco, ambas situadas na Rua Vigilato Vilas Bôas. A agência do Sicoob foi a mais atingida, ficando parcialmente destruída após as explosões. Cédulas de dinheiro com vestígios de tinta, indicando o acionamento de dispositivos de segurança, foram localizadas no chão do local. Na agência do Bradesco, embora os criminosos não tenham conseguido detonar explosivos, caixas eletrônicos foram danificados.
Moradores da região central relataram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta de 2h30. A polícia recolheu munições de diversos calibres, incluindo 5,56 mm, 12 e .40, nas proximidades. Após a ação, os criminosos teriam empreendido fuga em direção ao distrito de Macaia, no município vizinho de Bom Sucesso, possivelmente utilizando um segundo veículo, um Renault Duster, para dar apoio à evasão. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi mobilizado e se dirigiu à Ijaci. As áreas das agências permanecem isoladas para os trabalhos da perícia. Até o momento, nenhum suspeito envolvido no crime foi detido.
