Um crime chocou a Região Oeste de Belo Horizonte neste fim de semana. Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sob a suspeita de ter assassinado a mãe, de 54 anos, com golpes de faca dentro da residência da família, no bairro Salgado Filho, na noite deste sábado, dia 8.

De acordo com o registro policial, o próprio suspeito acionou o serviço de emergência, confessando o ato. Ao chegarem ao local, os policiais foram guiados pelo homem até o quarto onde encontraram o corpo da vítima sobre a cama, apresentando ferimentos no tórax e nos braços. A faca utilizada no homicídio foi encontrada ao lado do corpo.

Em depoimento aos militares, o filho alegou que não houve discussão prévia com a mãe. Ele manifestou confusão e justificou o crime dizendo que a mulher estava deitada e em grande sofrimento, motivando-o a "poupá-la da dor", pois acreditava que ela passaria por um processo de "reencarnação". O irmão da vítima, que não estava presente no momento do ocorrido, informou à polícia que o sobrinho possui um histórico de comportamento agressivo contra membros da família. O homem foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia do Barreiro, ficando o caso sob investigação da Polícia Civil.