Um grave acidente envolvendo cinco veículos na manhã desta segunda-feira (10) resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida na rodovia Fernão Dias (BR-381), no município de Extrema. O incidente, que ocorreu no km 946, sentido São Paulo, começou com um capotamento e foi seguido por um atropelamento.
De acordo com informações apuradas, um dos automóveis perdeu o controle e capotou na pista. Em seguida, um caminhão, ao tentar desviar do carro acidentado, colidiu com a traseira de outro veículo, o que acabou impulsionando este terceiro carro a bater no veículo capotado e atingir seus dois ocupantes que haviam saído. O caminhão ainda colidiu na lateral de um ônibus e na traseira de um quarto carro.
As vítimas fatais foram identificadas como Jeferson Pedro Mascarenhas, de 20 anos, e Ayslaine Victoria Monteiro Sampaio, de 19 anos. Os dois eram namorados e residentes de Extrema, e morreram no local após serem atropelados. Seus corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. O condutor de um dos veículos sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os outros seis ocupantes dos demais veículos envolvidos não sofreram ferimentos. O acidente causou o bloqueio de uma faixa da pista, gerando um congestionamento de aproximadamente quatro quilômetros.
Em um incidente separado ocorrido também nesta segunda-feira, um caminhoneiro de 24 anos morreu após o veículo que dirigia, carregado com bobinas de papel, capotar na BR-146, no km 394, no trecho entre Guaxupé e São Pedro da União. O motorista foi encontrado preso nas ferragens e sem vida. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate e na limpeza da rodovia, que ficou com a carga espalhada pelo acostamento.
