Duas mulheres foram detidas em flagrante neste domingo, dia 9 de novembro, ao tentarem introduzir entorpecentes na Unidade Prisional de Manhuaçu. De acordo com informações da Polícia Penal, as substâncias ilícitas estavam ocultas nas partes íntimas das suspeitas e tinham como destino final internos do local.

A ação ocorreu durante o procedimento de revista rotineira. Segundo os agentes, as mulheres foram abordadas devido a uma suspeita preexistente de que estariam transportando drogas. Elas então confessaram o ato, informando que as porções seriam entregues aos seus respectivos companheiros para serem posteriormente comercializadas dentro da unidade prisional.

As suspeitas retiraram voluntariamente os pacotes que estavam escondidos. Uma delas carregava 37 gramas de maconha, enquanto a outra portava 17 gramas da mesma substância. Todo o material estava devidamente embalado em preservativos e envolto em embalagens plásticas. Após a apreensão da droga, as duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para as devidas providências legais.