Um ciclista ainda não identificado perdeu a vida em um trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12) na rodovia BR-459, no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O atropelamento aconteceu por volta de 1h20, no quilômetro 99 da rodovia, em um trecho de curva próximo ao bairro Cantagalo.
A vítima, um homem com aparência de aproximadamente 40 anos, 1,75 metro de altura e cerca de 90 quilos, vestia calça jeans, blusa azul e bota de pedreiro. Ele chegou a ser prontamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, apesar dos esforços dos socorristas, sofreu uma parada cardiorrespiratória e o óbito foi constatado ainda no local do acidente.
O condutor da picape Fiat Strada envolvida no atropelamento informou às autoridades que seguia no sentido Poços de Caldas. Ele relatou que, ao sair de uma curva, foi surpreendido pela bicicleta que trafegava no meio da pista, no sentido oposto, não havendo tempo hábil para realizar qualquer manobra de desvio. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos necessários no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.
