Um idoso de 68 anos foi encontrado morto no quintal de sua residência, localizada no centro de Galiléia, neste domingo. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos encontrarem a vítima caída e a cobrirem com uma manta. A perícia da Polícia Civil esteve no local e confirmou que o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo, que teve entrada pelo olho esquerdo e saída pela nuca.

Segundo o relato policial, moradores próximos informaram ter ouvido um único barulho que parecia ser de tiro, mas não houve outros sons suspeitos na sequência. Cerca de duas horas depois do suposto disparo, o corpo foi encontrado e a polícia foi notificada. No momento do ocorrido, a filha da vítima, de apenas sete anos, estava dormindo dentro da casa. Ela foi retirada do local por um vizinho com a autorização da polícia e levada para a casa de um parente.

Um familiar da vítima compareceu ao local e mencionou que o homem fazia uso de maconha e tinha alguns conflitos constantes com outras pessoas relacionados a um suposto roubo de bicicleta. No entanto, a polícia informou que estas informações não apresentam relação direta com o crime. Para a investigação, um projétil foi recolhido no quintal e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A Polícia Militar também apurou a existência de câmeras de segurança, mas elas apresentaram falhas nas gravações no momento que o crime teria acontecido, levantando a suspeita de que o padrão de energia possa ter sido desligado e religado.

Os policiais apreenderam materiais como cartões de memória das câmeras, o celular da vítima e uma pochete. O objeto apresentava indícios de furto, pois era usado para carregar documentos, cartões e dinheiro e foi encontrada apenas com algumas moedas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e os trabalhos investigativos para localizar o autor do crime continuam.