A tranquilidade de uma farmácia no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, foi interrompida por um assalto violento na tarde de segunda-feira. O crime, ocorrido por volta das 17h, deixou duas funcionárias aterrorizadas após um criminoso, armado com um facão, ameaçar e render uma das vítimas durante a ação.
O relato das funcionárias aponta que dois jovens chegaram ao local em uma motocicleta, possivelmente uma Honda CG Titan. A dupla já havia sido notada rondando o comércio diversas vezes, em uma aparente ação de monitoramento. Em dado momento, o condutor parou a moto, e o passageiro desceu, entrando na farmácia.
O assaltante, que estava vestido com uma blusa camuflada verde com capuz, calça escura e chinelo branco, anunciou o roubo imediatamente. Usando um facão para intimidar, ele proferiu ameaças contra a funcionária, que, em pânico, correu para o interior do estabelecimento, chegando a tropeçar e cair. O bandido, então, dirigiu-se ao caixa e subtraiu aproximadamente R$ 100. Após o roubo, ele fugiu na motocicleta com seu comparsa, tomando rumo ao bairro Águas Claras.
As equipes da Polícia Militar deram início a um rastreamento imediato na região para tentar localizar e prender os criminosos. As buscas se concentraram nos bairros Águas Claras, Cascalheira e Jardim Vitória. Imagens das câmeras de segurança de diversos estabelecimentos na avenida Girassol foram verificadas pelos militares, que continuam o trabalho para identificar e capturar a dupla.
