Um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado, 22 de novembro, resultou na morte de um motociclista de 62 anos na BR-265, no município de Lavras. A colisão frontal envolveu a motocicleta e uma van no quilômetro 340 da rodovia, que faz a ligação entre Lavras e Nepomuceno. As equipes de emergência foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.
A dinâmica do acidente apresenta versões conflitantes. O motorista da van relatou às autoridades que seguia na direção de Nepomuceno quando a motocicleta Honda Titan teria invadido a contramão, pegando-o de surpresa. Segundo o condutor da van, ele tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida. Contudo, um terceiro motorista, que trafegava atrás da motocicleta, forneceu um relato diferente aos policiais, indicando que a van é que teria invadido a pista contrária e atingido o motociclista, cuja moto foi arremessada na lateral de seu veículo.
Os condutores envolvidos passaram pelo teste do bafômetro, que confirmou a ausência de ingestão de álcool em ambos os casos. Os veículos estavam devidamente licenciados e os motoristas habilitados. As equipes da concessionária que administra o trecho, juntamente com a Polícia Civil, estiveram no local para os primeiros procedimentos e coleta de informações. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias precisas que levaram à fatalidade. O corpo da vítima foi removido para os procedimentos legais, e a identidade do motociclista ainda não foi divulgada.
