Um rapaz de 20 anos foi preso na cidade de Carangola, na Zona da Mata mineira, após uma tentativa frustrada de furto a uma agência bancária localizada no Centro. O incidente ocorreu na madrugada do último domingo, quando o jovem invadiu o local e acabou ficando preso por cerca de 20 minutos na porta giratória, um momento capturado pelas câmeras de monitoramento do banco.
Após conseguir entrar na agência, as imagens mostram o indivíduo dirigindo-se aos caixas eletrônicos, onde utilizou chutes e socos para danificar pelo menos três equipamentos. Em seguida, ele iniciou uma longa e ineficaz tentativa de passar pela porta giratória, ficando preso pela cintura e, depois, pelo pescoço. O esforço para se libertar fez com que perdesse a bermuda, permanecendo apenas de cueca enquanto tentava sair.
Depois de finalmente atravessar o equipamento, ele circulou pela área de atendimento, mesas e um armário que guardava envelopes de cheques, além de tentar acessar uma porta que indicava ser a área do cofre. Sem sucesso em furtar qualquer quantia em dinheiro, o rapaz ainda se dirigiu a uma mesinha onde estava uma garrafa de café antes de tentar novamente, sem êxito, passar pela porta giratória. A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h35 e encontrou o suspeito escondido debaixo de uma escada, quase duas horas e meia após sua entrada no banco. Ele apresentava ferimentos leves e sinais de estar sob efeito de álcool ou drogas, confessando à polícia ter entrado pela porta da frente e danificado os caixas com a intenção de roubar. O rapaz foi levado para atendimento médico e, posteriormente, seria encaminhado à Polícia Federal.
