A Polícia Militar de Minas Gerais está em busca de um idoso, de 68 anos, que é o principal suspeito de um crime brutal ocorrido na noite deste sábado (29), no povoado de Bananal, em Jeceaba, na Região Central do estado. O homem é acusado de matar a sobrinha, de 28 anos, e esfaquear o próprio cunhado, de 56 anos, após um desentendimento familiar que culminou em uma tragédia.
De acordo com o registro da ocorrência, o cunhado, que também é uma das vítimas, relatou que estava participando de uma reunião com familiares e amigos no local. O clima de confraternização foi interrompido quando a irmã dele, insatisfeita com a realização do encontro, dirigiu-se ao padrão de energia da propriedade, que era de sua posse, e cortou o fornecimento de eletricidade, deixando o ambiente no escuro.
Ao tentar verificar o que havia ocorrido com a energia, a vítima de 56 anos foi surpreendida pela irmã com uma paulada. Em seguida, o marido dela, o idoso procurado, teria surgido e desferido um golpe de faca no ombro direito do cunhado. Em um ato de defesa, a filha da vítima, Débora Nilda Dias Martins, correu para proteger o pai e acabou sendo esfaqueada pelo tio. Os golpes atingiram fatalmente seu pescoço e a região da mama, e ela chegou sem vida ao hospital de Jeceaba.
Após a consumação do crime, o suspeito fugiu imediatamente em direção a uma mata próxima e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades. A esposa dele, que é irmã da vítima esfaqueada, passou mal em decorrência dos eventos e precisou receber atendimento médico. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso para apurar todos os detalhes e localizar o responsável pela morte da jovem e pela agressão ao seu pai.
