Um homem de 46 anos, apontado como líder religioso, foi detido na zona rural de Uberlândia na última sexta-feira, dia 5, sob a acusação de estupro de vulnerável. As vítimas seriam duas adolescentes, de 12 e 14 anos, e uma mulher de 22, com os crimes ocorrendo na zona oeste da cidade durante sessões religiosas. A delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, confirmou as informações nesta segunda-feira, dia 8.
De acordo com o depoimento da delegada, o suspeito simulava estar incorporado por entidades para cometer os atos de violência sexual. Os abusos teriam se repetido diversas vezes em uma sala específica reservada para a realização dos rituais religiosos. As vítimas de 12 e 22 anos são irmãs, e a terceira vítima, de 14, é amiga delas.
O mandado de prisão foi cumprido após as mães das vítimas formalizarem as denúncias na Delegacia da Mulher. O líder religioso estava foragido e foi localizado pelas autoridades, sendo posteriormente encaminhado para a Penitenciária Professor Jacy de Assis. A delegada Novais ressaltou ainda que o detido possui histórico criminal por importunação sexual, incluindo duas detenções em flagrante no ano de 2021 pelos mesmos tipos de delito.
