Uma mulher de 40 anos foi presa pela Polícia Civil por autorizar que o pai estuprasse a própria filha ao longo de dez anos. A investigação revelou que a jovem, que hoje tem 17 anos, era submetida aos abusos desde os 7 anos de idade. A prisão ocorreu após uma denúncia feita por uma tia da vítima, que levou os agentes a localizarem o casal em uma área de difícil acesso.

Segundo os relatos colhidos pelas autoridades, a adolescente afirmou em vídeo que a mãe permitia os abusos sistemáticos cometidos pelo marido sob a condição de que ele não procurasse outras mulheres. Além da conivência com a violência sexual, a genitora é suspeita de crime de tortura por omissão, uma vez que não cumpriu seu dever de proteção em episódios de agressões físicas contra a menina.

A polícia também apura se houve exploração sexual, com indícios de que o homem levava a filha para dormir com outros indivíduos. Após a captura dos suspeitos, a adolescente foi encaminhada para um serviço de acolhimento institucional e está sob os cuidados de familiares. A mulher responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e omissão em tortura.