Pecuarista de Cássia, MG, investe em gado rústico e produtivo para carne e leite há 23 anos
Há mais de duas décadas, o pecuarista Eduardo dedica-se com afinco à criação de gado na região de Cássia, em Minas Gerais. Sua trajetória no setor, que já soma 23 anos, é marcada pela paixão e pelo investimento em linhagens de alta qualidade, buscando sempre a eficiência e a adaptabilidade dos animais.
Desde o início de suas atividades, Eduardo concentrou esforços na criação de gado Guzerá, uma raça zebuína amplamente reconhecida por sua dupla aptidão. Estes animais se destacam tanto pela excelente qualidade de carne quanto pela significativa produção leiteira, características que os tornam altamente valorizados no mercado pecuário e por sua notável rusticidade.
Com o passar dos anos e visando aprimorar ainda mais seu rebanho, o produtor expandiu suas operações. Atualmente, além do Guzerá, Eduardo também se dedica à criação de gado Nelore, complementando sua produção com uma das raças de corte mais emblemáticas e adaptadas às condições brasileiras.
A expertise de Eduardo na pecuária de Cássia, MG, reflete-se na gestão de um rebanho que une robustez e alta performance. Seus animais, sejam Guzerá ou Nelore, são criados com foco na rusticidade, na produção eficiente de carne e, no caso da raça Guzerá, na capacidade de oferecer leite, solidificando seu legado como um criador de sucesso na região.
Vídeo original por Cristiano Castriota na Poeira da Estrada.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Homem morre em colisão na BR-381, em Santana do Paraíso
- MEMÓRIA PORTAL MINAS: Couto de Magalhães: Das Minas de Diamantes à Rota Turística do Jequitinhonha
- Alerta em Unaí: Idoso de 76 anos desaparecido desde março é procurado
- Marcelo Explora Centralina MG em Percurso pela BR-153
- MEMÓRIA PORTAL MINAS: A Essência da Serra do Caparaó em Manhumirim, Alto Jequitibá, Espera Feliz e Caiana
