Uma operação da Polícia Militar em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, resultou na prisão de um grupo de quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida e seu companheiro, suspeitos de aplicar golpes em lojas de artigos infantis. A quadrilha agia comprando produtos online e, após a retirada, cancelava o pagamento, gerando prejuízo aos comerciantes. A descoberta do esquema veio após denúncias de gerentes de duas lojas que relataram prejuízos de mais de R$ 5 mil no total.

O monitoramento policial levou à identificação de uma nova tentativa de golpe, quando o grupo fazia uma compra de mais de R$ 6 mil em outra loja. Um dos suspeitos foi preso no momento em que ia retirar a mercadoria. Dentro do carro, foram encontrados documentos e cartões de crédito usados nas transações fraudulentas. A mulher, que se passava por gestante para fazer os pedidos, utilizava cartões em nome de terceiros e admitiu à polícia ter conhecimento da origem criminosa dos produtos.

A investigação levou os policiais a uma base de operações do grupo em um imóvel no Bairro Niterói, onde foram apreendidos computadores, notebooks e cartões. Além dos golpes em lojas, o grupo também é suspeito de outras fraudes, como se passar por oficiais de justiça para extorquir dinheiro das vítimas. Os quatro foram presos por estelionato e associação criminosa. O histórico de alguns dos suspeitos inclui passagens por tráfico de drogas e outros delitos.