Um homem sentenciado a mais de duas décadas de reclusão por um crime de estupro cometido contra a própria filha foi detido novamente no interior de Minas Gerais. A prisão ocorreu em Piumhi, quase dez anos após o ato hediondo que chocou a cidade de Arcos, onde a vítima, na época com apenas 8 anos, foi abusada.
A condenação de 26 anos de prisão havia sido imposta ao indivíduo pelo crime cometido em 2016. Na ocasião, o pai da menina foi flagrado pela mãe da criança no momento em que cometia o abuso e acabou sendo preso em flagrante.
As autoridades policiais de Piumhi iniciaram as investigações em setembro deste ano, após receberem informações da delegacia de Arcos sobre a localização do condenado. Devido ao fato de o homem exercer atividades laborais autônomas e se deslocar com frequência, foram necessários levantamentos para rastreá-lo. O foragido foi encontrado na residência de seus pais e não ofereceu resistência à prisão, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.