Um desentendimento familiar com motivação ligada ao tráfico de drogas resultou na morte de um homem de 36 anos em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. A vítima foi esfaqueada no peito pelo próprio irmão, de 52 anos, durante uma briga ocorrida na residência do agressor na noite da última sexta-feira. Apesar de ter sido socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Deraldo Guimarães, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste sábado.

A Polícia Militar localizou o suspeito em um beco próximo ao local do ocorrido, onde ele admitiu ter desferido o golpe fatal no irmão em decorrência de uma disputa por entorpecentes. Durante a prisão, o homem indicou o local onde havia descartado a arma do crime e permitiu a entrada dos policiais em sua casa. No interior da residência, além da faca utilizada no ataque, os militares apreenderam uma porção considerável de maconha escondida em uma mochila.

A companheira do autor do homicídio também foi detida sob a acusação de fraude processual. A polícia apurou que ela teria tentado limpar a área do crime com água sanitária, visando eliminar vestígios que pudessem comprovar o delito. Manchas de sangue foram encontradas na parte externa da casa e um pano sujo foi recolhido na lixeira da cozinha. Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Almenara para as providências legais cabíveis, enquanto a perícia realizou os trabalhos de praxe na cena do crime.