A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de furtar canetas emagrecedoras de alto valor em drogarias da capital, Belo Horizonte. O indivíduo, identificado como Jonathan Weslley Batista Barbosa, de 37 anos, foi detido nesta sexta-feira (7) em cumprimento a um mandado de prisão. Ele era procurado após ser flagrado por câmeras de segurança agindo em estabelecimentos nos bairros Sion e Serra.

As imagens dos circuitos de segurança mostram a audácia do suspeito. Em um dos casos, ocorrido no bairro Serra, ele chegou em um veículo de luxo. Após solicitar o medicamento a uma funcionária, ele se escondeu atrás de uma prateleira e ocultou a caneta emagrecedora dentro da cueca, saindo em seguida sem efetuar o pagamento. O proprietário do estabelecimento relatou um prejuízo de R$ 1.300 apenas neste furto.

Em outra ação, registrada no bairro Sion, o homem também utilizou uma distração dos atendentes para levar o produto. Durante o cumprimento do mandado de prisão, realizado no bairro Savassi, a polícia apreendeu uma caixa do medicamento furtado, embora restando apenas uma unidade, além de roupas, veículos e receitas médicas. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre, da 1ª Vara Criminal.