A polícia pede que qualquer informação seja repassada pelo 190. A ligação pode ser feita de forma anônima

Um homem foi hospitalizado após ser alvejado por tiros em Santana do Paraíso, em um caso que a Polícia Militar investiga como tentativa de homicídio motivada por questões passionais. O incidente ocorreu por volta das 15h30 de domingo (9) na rua Bernardo Guimarães. A vítima, identificada pelas iniciais D.S.R., de 35 anos, permanece em estado estável e sem risco iminente de morte.

O crime teria sido executado por R.O.T.C., de 32 anos, ex-companheiro da atual parceira da vítima, em companhia de mais três indivíduos, com idades entre 20 e 35 anos. Moradores das ruas Jamil Selim de Sales e Castro Alves relataram ter presenciado a perseguição, tiros, um acidente e a fuga dos envolvidos. Segundo apurado, um dos autores, a bordo de uma motocicleta Honda Twister, ano 2024, efetuou os disparos contra D.S.R., enquanto outros dois também participavam da ação.

Em sua tentativa de escapar dos disparos, a vítima colidiu o veículo que conduzia, um Fiat Stilo, contra o portão de sua garagem. Ele abandonou o carro e correu para o interior do prédio, sendo perseguido brevemente pelo atirador antes que este desistisse e fugisse com seus comparsas. Câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos envolvidos, que usavam uma motocicleta Honda CG 160 Titan azul e uma Honda Twister cinza, a qual também foi flagrada circulando no distrito de Realeza, em Manhuaçu. O pivô da situação, ex-companheira do autor, já havia sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-amásio, que não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Militar segue à procura do autor do crime e seus cúmplices.