Wallace Rodrigues de Barros, de 23 anos, não resistiu às agressões sofridas na madrugada de quinta-feira, dia 20, na avenida Atlântica, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. Ele foi socorrido pelo SAMU com trauma na cabeça e, após ser levado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, veio a falecer na noite de sexta-feira, dia 21.
A equipe policial foi acionada e encontrou Wallace caído no chão, com o rosto ensanguentado e sinais de traumatismo craniano. Segundo o relato da mãe do jovem, ele estava sob efeito de drogas e apresentava mania de perseguição. Ela o acompanhava para tentar acalmá-lo quando, próximo ao endereço indicado, Wallace a agarrou, alegando que estavam tentando matá-lo.
Com a confusão, a mãe de Wallace saiu de casa. Foi quando C.J.S., de 20 anos, sobrinho dela, presenciou a cena, pegou um pedaço de madeira e atingiu Wallace nas costas. Como o jovem não soltou a mulher, o rapaz de 20 anos desferiu outro golpe na cabeça. Wallace caiu ao solo, e o agressor fugiu em seguida. A mãe da vítima afirmou que o filho não tentou agredir ninguém e que, sob efeito de drogas, costumava agarrar pessoas pedindo socorro. Ela relatou ter sido surpreendida ao sair de casa, sendo segurada por Wallace momentos antes das agressões.
