Um atleta de corridas de 38 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete na noite desta terça-feira no município de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. O motorista do veículo, após o impacto fatal, fugiu do local do acidente, deixando para trás o veículo e a vítima. A Polícia Militar informou que o condutor já foi identificado e é ativamente procurado pelas equipes de segurança.
O trágico incidente ocorreu na rodovia LMG-868, mais precisamente no quilômetro 5, próximo a uma área conhecida como Pontinha, na zona rural da cidade. De acordo com o registro policial, o motorista da caminhonete, após atingir a vítima, abandonou o veículo e empreendeu fuga em direção a uma área de mata. O homem que perdeu a vida foi identificado como Juliano de Castro, de 38 anos, uma figura bastante conhecida e querida pela comunidade local.
Juliano de Castro, que era carinhosamente apelidado de “Passarinho” devido à sua paixão por voar e seu espírito livre, chegou a ser socorrido por uma ambulância da prefeitura e levado ao pronto-socorro. Contudo, apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade. O corpo foi, posteriormente, encaminhado ao Instituto Médico Legal em Três Corações. As buscas pelo suspeito continuaram pela tarde desta quarta-feira, mas ele ainda não havia sido localizado. Juliano foi velado na Igreja do Rosário e sepultado no Cemitério Municipal de São Tomé das Letras.
