Um homem de 50 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após passar quatro dias preso em uma grota com cerca de 50 metros de profundidade na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. A vítima, que caiu no local no último sábado, dia 22, só foi retirada na tarde da quarta-feira, dia 26.

Segundo o relato da vítima aos militares, ele caminhava perto do túnel de uma cooperativa agropecuária da região quando sofreu a queda. Sem conseguir sair do buraco, ele sobreviveu durante todo o período se alimentando de mangas que caíam na grota e bebendo a água que se acumulava no fundo. Familiares informaram aos bombeiros que o homem havia saído de casa no sábado e não havia retornado, gerando preocupação.

O resgate foi possível após pessoas que passavam pela área avistarem o homem dentro da depressão e acionarem as equipes de socorro. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a vítima consciente, mas extremamente debilitada, exausta e com ferimentos pelo corpo. Utilizando técnicas de salvamento terrestre e equipamentos especializados para locais de difícil acesso, o homem foi imobilizado e retirado da grota. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Paracatu.

De acordo com informações da direção do Hospital Municipal de Paracatu, o paciente segue em observação, mas está consciente, verbalizando bem, com sinais vitais estáveis e sem lesões graves. Ele está recebendo hidratação devido à longa privação de água e comida. A prefeitura local confirmou que o homem relatou ter ido buscar mangas, fruta comum na região nesta época do ano, momento em que ocorreu o acidente.