A Polícia Militar de Mantena, no Leste de Minas Gerais, efetuou a prisão de um homem e uma mulher nesta quarta-feira, 26 de novembro, após a circulação nas redes sociais de um vídeo chocante que mostrava um jovem sendo submetido a tortura. O casal foi detido no bairro Pires de Albuquerque. As imagens divulgadas mostravam a vítima sendo agredida com pedaços de madeira por três indivíduos.
A ação policial foi desencadeada após a corporação receber o vídeo e informações de que as agressões poderiam estar em andamento. Ao chegarem ao local indicado, um dos suspeitos, de 35 anos, tentou fugir, mas foi rapidamente cercado e detido pelos militares. Em depoimento, o homem confessou seu envolvimento no ato de tortura e também no crime de tráfico de drogas, fornecendo ainda informações sobre outros indivíduos que teriam participado dos crimes.
No decorrer da operação, uma mulher, também de 35 anos, foi presa em flagrante por receptação de mercadoria furtada. Os demais suspeitos que aparecem nas gravações não foram identificados ou localizados até o momento. Moradores da região informaram que o jovem torturado conseguiu fugir do local antes da chegada das equipes policiais, por receio de novas agressões. Ele ainda não foi encontrado. Durante a diligência, foram apreendidas 17 porções de maconha, nove porções de cocaína, incluindo uma do tipo "escama de peixe", um telefone celular e uma bicicleta que havia sido furtada na cidade há aproximadamente uma semana. O homem detido recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi levado à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido.
