O filme biográfico sobre Jair Bolsonaro, provisoriamente intitulado “Dark Horse” — “O Azarão”, em tradução livre para o português — tem avançado em sua produção, com previsão de lançamento para 2026. Um dos nomes mais aguardados para a obra é o do ator que interpretará o político, e a escolha recaiu sobre Jim Caviezel, famoso por ter dado vida a Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”.
Caviezel é um nome conhecido no cinema, com participações em produções de destaque como “O Conde de Monte Cristo”, “Linhas Cruzadas” e “Déjà Vu”. Mais recentemente, ele estrelou “Som da Liberdade”, lançado em 2023. O longa sobre Bolsonaro deve retratar a campanha presidencial de 2018, enfatizando momentos cruciais da chamada “jornada do herói”, como o episódio da facada sofrida pelo então candidato dias antes da eleição.
A direção do projeto está a cargo do cineasta norte-americano Cyrus Nowrasteh, que tem em seu currículo filmes com temática cristã. O roteiro é escrito pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-ator e aliado de Jair Bolsonaro. Outros nomes do elenco já foram confirmados e atuarão nos papéis dos filhos do político: o mexicano Marcus Ornellas fará Flávio Bolsonaro, o brasileiro Sérgio Barreto interpretará Carlos Bolsonaro, e o norte-americano Eddie Finlay será Eduardo Bolsonaro. A produção será gravada integralmente em inglês e os nomes das atrizes para Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram divulgados.
