Em São Paulo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está cumprindo pena de 27 anos e 3 meses de prisão, estão se mobilizando nas redes sociais para pedir sua soltura. Uma página de fãs do deputado federal Eduardo Bolsonaro, seguida por nomes influentes como Nikolas Ferreira e Ciro Nogueira, sugere a deflagração de uma greve de caminhoneiros, com início previsto em uma manifestação para o próximo domingo.

A tática de paralisação nas rodovias, já empregada por caminhoneiros bolsonaristas em 2022 em protesto contra a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva, volta a ser cogitada como forma de pressão. O ex-presidente foi condenado pela Suprema Corte por liderar uma organização criminosa com o intuito de se manter no poder após a derrota nas urnas e atualmente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal.

Paralelamente à mobilização nas ruas, o Congresso Nacional vê uma corrida política para votar o Projeto de Lei da Anistia, uma iniciativa que visa conceder perdão aos indivíduos condenados pelos atos considerados golpistas.