A Polícia Federal informou que o episódio envolvendo a morte de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como Sicário, foi integralmente registrado por câmeras de segurança na capital mineira. O fato ocorreu enquanto o homem estava sob custódia na Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte, logo após ser detido durante a terceira fase da Operação Compliance Zero.

O diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, declarou que todas as gravações foram analisadas e não apresentam pontos cegos, cobrindo tanto a ação do detido quanto o atendimento prestado pelos agentes no local. De acordo com as informações obtidas, o homem teria utilizado a própria camiseta para provocar o enforcamento. Policiais do Grupo de Pronta Intervenção realizaram manobras de reanimação por cerca de trinta minutos até a chegada do socorro médico.

Luiz Phillipi foi encaminhado ao Hospital João XXIII pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou não resistindo. As imagens coletadas serão enviadas ao gabinete do ministro André Mendonça, no Supremo Tribunal Federal, que acompanha as investigações. O falecido era apontado pelos investigadores como um dos principais operadores de um grupo empresarial, atuando em atividades sensíveis como monitoramento de adversários e obtenção de informações sigilosas.